sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Preconceito Racial



Tenho visto ultimamente muito "mimimi" sobre preconceito racial, principalmente em grupos no Facebook. Sinceramente, sério que ainda é necessário discutir esse assunto? - Ao que parece, as pessoas têm feito a ridícula e nojenta confusão entre lutar contra o preconceito e retribuir o preconceito. Talvez alguns leiam e digam: "É fácil falar, por que é branquela...". Amores, na sinceridade, isso também é preconceito.
   Não precisa ser nenhum mestre em Etimologia para saber que o prefixo pré- é relativo ao que vem antes, e conceito, é uma ideia que se tem sobre determinada coisa ou pessoa. Se você acha que branco não pode usar dread ou turbante, que branco não pode opinar sobre preconceito, amor, isso é preconceito... Lamento informar, mas você está fazendo igualzinho.
   Nelson Mandela e Martin Luther King (dois negões porreta que eu sou fã), não falaram que era pra galera negra dominar a branca! - O negócio é a igualdade! Preconceito é recalque, e recalque se rebate com fineza, não com mais recalque. Vamos honrar o que conseguimos... Se existem coisas da cultura negra sendo incorporadas à cultura brasileira, que bom! É prova de que o racismo está deixando de ser assunto pra ser esquecido. E ninguém está falando em se apropriar de nada!
   Chega desse "mimimi" de minoria, e vamos ser um povo só, cheio de coisas bonitas, cheio de cores matizadas. Vamos casar brancos e negros, vamos escovar o cabelo se der vontade, e fazer texturização com um quilo de gelatina pra fazer um black em nossas amigas lisas! Não aguento mais ouvir falar dessa bobagem anti-miscigenação!
   Se fosse pra existir essa coisa de "raça pura" na espécie humana, Mendel não teria usado ervilhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário